quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A RUA!!

Detalhe de um trabalho do artista Mateus Grimm pelas ruas de Porto Alegre.
Foto:Super Black

Rolê Núcleo Urbanóide



Visita bacana hoje ao Núcleo Urbanóide e aos amigos Jota Pax e Lucas Anão.Pude conferir o trabalho dos amigos Smokey e Shalak que representaram na decoração do Urbanóide.Salve!
Foto:Super Black

Arte para pixelar o IAPI


A fim de reforçar o caráter inovador e refrescar as ideias do consumidor, a Sprite decidiu estimular a criatividade urbana através da pixel arte – popularmente conhecida como “arte feita pixel a pixel”. Mas o desenho gráfico, construído por pixels colocados manualmente em seus lugares, ganha, no entanto, um componente inusitado: a lata de Sprite.
            O maior monumento de pixel arte do mundo já está sendo construído no Parque Alim Pedro, no IAPI, em Porto Alegre.  Cada lata será um pixel e, juntas, vão formar uma estátua de 12 metros que será um símbolo da liberdade pela arte de rua, até porque esta ação tem participação de muitas mãos, ou melhor, de muitos likes.
            Na fanpage da marca no Facebook haverá um aplicativo com jogos e outros recursos que permitem acompanhar a construção do monumento.  Não será preciso estar em Porto Alegre para ajudar na construção. Todos os usuários que participarem terão o nome registrado na base do monumento, como apoiador do projeto. Um “pixelômetro” - numa alusão a um medidor de pixels – medirá a participação dos usuários na causa, enquanto posts na fan page desafiarão o consumidor, criando uma maior integração com o projeto.  Uma ferramenta denominada “Faça sua pixel arte” e tutoriais orientarão os usuários sobre como criarem suas próprias pixel artes. Por meio desta ferramenta, todos os participantes poderão expor suas obras em uma galeria virtual e até na própria timeline.
       O início da construção será documentada através de um making off e a evolução do processo estará disponível através de fotos atualizadas periodicamente nas redes sociais. A marca é protagonista deste universo urbano e consolida a lata como um importante instrumento de conexão entre os jovens que tem sede de Sprite, e fome de arte.  E pra todo mundo entrar no clima, a Slash Slash agita o Complex no sábado (06) com um evento superinterativo com Pixel Post It assinado por André Chaves, discotecagem da dupla Cevallos e Madruga, exposição de shapes de skate produzidos pelos artistas Cusco Rebel e Sei lá PAX, do Mundo ArteGlobal e space invaders com distribuição de quadrinhos de 40x40cm e pixels de pastilhas de azulejos para a criação de imagens.
Com tudo isso, tem como não entrar no clima?

The Checkered Party!

Sexta é dia de usar quadriculado e nenhum lugar melhor pra isso do que aqui no Club, né? Pra lançar a edição #084 da Void vai rolar a festa The Checkered Party! Nas pick-ups, nossos residentes Juli Baldi e Fran Piovesan, além do Galaxy IV, parceria histórica entre as duplas Roots Rock Revolution e Database. Os ingressos estão a venda no nosso ponto de venda, na Spirito Santo do Shopping Moinhos e, especialmente pra essa noite, na loja TOW do Complex!!

STREET STYLE POA


Foto bacana no site de street style de Porto Alegre.por Helena Hermes.
com João Pedro Willenbring.

João Pedro & Superblack, blogueiro e publicitário
@ Complex

João Pedro
Camiseta: Volcom
Bermuda: customização própria
Tênis: Hocks
Boné: DC


Superblack
Bermuda: Hocks
Camisa: Superblack hand made
Boné: Hocks
Tênis: Vulgo


 http://streetstylepoa.com.br/index/2012/09/20/familia-trendy/

Some are just more core than others





MCD lança a coleção de verão 2014 inspirada em NY.

Alguns simplesmente são mais Core do que outros. Não porque decidiram e passaram a vida inteira tentando, mas porque foram escolhidos para ser, porque simplesmente SÃO.

A MCD foi a New York clicar a essência core em cada canto da cidade, seja em uma obra de arte ou publicação, em um grafite, em uma tatuagem ou nos simples becos que vão aparecendo pelo caminho.

Aqui mostramos quatro new yorkers que dentro de seu universo de atuação fazem a diferença, fogem da vala comum e que individualmente mostram uma natureza única e carregam em seu lifestyle um pouco da filosofia da marca.

O fotógrafo e artista plástico americano Jonas Lara incorporou a ideia da campanha e mostrou através de seu olhar, voltado para a estética da rua, uma nova perspectiva de lugares como Coney Island, Brooklyn e West Village.

A cultura de massa faz de tudo para nos afastar da nossa real identidade. A vida se tornou uma jornada épica em busca de equilíbrio e auto descoberta.

Nossa escolha sempre foi dar a cara a tapa, abrir os braços e chamar para luta. Sem máscara, sem discursos vazios.

Não escolhemos ser assim, nascemos assim. Fomos educados a romper, a acreditar e a emergir em um mundo cheio de tendências e ditaduras fúteis. As diferenças nos atraem e o lado humano nos emociona mais do que qualquer herói de mentira.


acesse: